segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aprendi que... o propósito, é de Deus!

Olá pessoal, tudo bem? Olha só.. outra seção do blog q eu estou iniciando.. é a seção: "Aprendi que..." São basicamente coisas que aprendi ao longo da minha vida, conclusões que cheguei, enfim... lá vai...

Esse final de semana, estava no campori... na vdd.. fui o orador lá.. preguei todos os dias... foi uma bênção para mim, aprendi muito...

E num dos dias... me peguei orando assim: "SENHOR, preciso que você me use..." quando orei isso, perguntei a mim mesmo: "péraii... porque eu preciso que Deus me use?" continuei pensando...respondendo minha própria pergunta "qual é minha motivação para pedir isso?" e cheguei a uma conclusão: "estou pedindo isso, porque estou com medo de as pessoas não gostarem do meu sermão... estou pedindo isso porque quero ter um sermão "louvável" ao ouvido das pessoas..."

com isso.. cheguei a uma outra conclusão, e mudei minha oração...

O dom do Espírito Santo, não nos é concedido para um propósito egoísta.. por exemplo.. para "arrebentar" em um sermão.... o dom do Espírito é concedido para convencer as pessoas do pecado, salvá-las e guiá-las na direção de Deus... e isso.. é um objetivo de Deus, é um propósito divino!! Quem quer isso, é Deus e não eu...

Depois dessa breve reflexão... no momento de oração mesmo... aprendi uma lição, e mudei minha oração...: "SENHOR, me use como você achar melhor... como você acha que precisar... sou seu..."

Deus nos usa para seus propósitos...

...e você, para quais propósitos está vivendo?



Abrss!!

4 comentários:

  1. Muito boa essa sua impressão Allan!
    O propósito é dEle, e ele te usou e te usa para alcançar os corações da maneira que deve ser, seja numa pregação longa... seja numa rápida, seja num apelo bem feito, numa frase bem colocada, e até mesmo no erro, pois nada é impossivel para o nosso Deus, e nada é impossivel para a gente quando nos colocamos nas mãos dEle.
    Abraço Mano

    ResponderExcluir
  2. Lendo isso eu compreendi algo, que o que mede o sucesso de um sermão,pregação.. ou evento, não é o numero de pessoas ou local que ele é realizado e sim... a impressão que as pessoas saem dali... do Espírito Santo em suas vida!!! pois ele irá convece-las do pecado... justiça e do juizo... abraços.. irmão.. Deus te use e o ajude!

    ResponderExcluir
  3. Amém.. sim.. esse é o sucesso...
    oq me mudou? essa é a pergunta, e na verdade, quem causa mudanças.. é o Espírito... portanto.. o mérito humano, onde está..?? lugar nenhum...

    Vlw Guilherme..

    ResponderExcluir
  4. Mano Allan.
    Sucesso verdadeiro esse campori, viu? Posso dizer que não só você, mas eu também aprendi lições importantíssimas, meu.

    Que Deus te abençoe muito, mano Allan.

    Abraço

    ResponderExcluir