quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sucesso X Sentido

"O sucesso é cobiçado e ambicionado. Frequentemente, as pessoas passam longas horas perseguindo esse ideal. Com frequência, buscamos o sucesso quando nosso verdadeiro objetivo deveria ser o sentido para a vida." Lição da Escola Sabatina - 07/06/10


Quando eu estava no ensino médio, não via a hora de acabar logo aquela tortura. Para mim, o "sucesso" era me formar no ensino médio. Me formei, e descobri que após ter conseguido isso, não fui tão feliz assim...


Quando estava parado (pois fiquei um ano sem estudar, entre o ensino médio e a faculdade), sonhava a cada dia em estar no UNASP fazendo teologia. Para mim, o "sucesso" era estar fazendo teologia no UNASP. Consegui, cheguei aqui. Mas descobri que após ter conseguido isso, não fui tão feliz assim...


Trabalhei na leiteria do colégio (popularmente conhecida como: "vacaria, a temida de todos os bolsistas"). Sim, lá é o lugar onde nós limpamos as fezes das vacas (que por sinal tem um cheiro agradabilíssimo, que impregna por todo seu ser, fazendo com que ao passar pelas pessoas, elas façam aquela cara de "disgust" - este é o momento em que você se sente um fezes, rsrs). Sonhava a cada dia em sair de lá, embora gostasse dos bixinhos e do verde que me cercava. Mas queria trabalhar a noite, sem sol, sem esforço físico e com mais tempo para me dedicar aos estudos durante o dia. Para mim, o "sucesso" era estar trabalhando a noite. Consegui, mas descobri que após ter conseguido, continuei não me dedicando aos estudos como devia, e que após ter conseguido trabalhar a noite, não fui tão feliz assim...


Sucesso X Sentido para a vida


Corremos em busca de coisas.. como se elas fossem o fim de tudo... Mas ao mesmo tempo em que corremos.. não sabemos o porque corremos... e ao alcançar aquela determinada coisa - que era todo o nosso motivo de existência... - todo o nosso motivo de existência é "demolido" ((pois foi alcançado))....


Porque (ou por quem) vc vive?


Precisamos de um Motivo maior pelo qual viver... uma Razão suprema... a ponto de, no momento em que a alcançarmos.. sejamos realmente preenchidos... sejamos realmente PLENOS...




essa razão é Jesus...

Abrss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário