segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deus não perdoa nossos pecados!

Isso mesmo que você leu no título. Deus não perdoa nossos pecados!
Mas como assim Allan, você ficou louco? Virou um extremista? rs

Calma, não é nada disso, já explico.
Imagine que você está dirigindo numa estrada e que está acima do limite de velocidade. Você está atrasado para uma reunião super importante. De repente, uma segunda nuvem de poeira se une a sua e dentro dessa nuvem de pó está um policial rodoviário. (rs)
Ele pede para você parar, pede a carteira e os documentos do carro. Você explica a situação para ele, fala a respeito da urgência e do seu atraso. Finalmente, ele libera você.

Esse policial fez o que Deus não faz. A Lei de Deus não muda, Deus não pode mudá-la. "Fosse possível ser a lei mudada ou ab-rogada, então não era necessário Cristo ter morrido. Ab-rogar a lei, porém, seria imortalizar a transgressão e colocar o mundo sob o domínio de Satanás. Foi porque a lei é imutável, porque o homem só se pode salvar mediante a obediência a seus preceitos, que Jesus foi erguido na cruz" O Desejado de Todas as Nações, pág. 569.

Se o guarda desse a multa e assim mesmo, ele próprio pagasse-a, aí sim, ele estaria fazendo o que Deus faz. Exaltando a lei e absolvendo o culpado.
Romanos 3:23-26 explica isso tudo "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.”

Que maravilha! Justo e Justificador daqueles que tem fé em Jesus! Amém!

Deus perdoa pecadores, não pecados, mas a Bíblia chama isso de perdão dos pecados. Jesus morreu porque os pecados não podiam ser perdoados.

Há perdão para você e para mim, no sangue de Cristo Jesus! Amém?

6 comentários:

  1. menino confuso...
    perdoa ou não perdoa?? hihihi..
    entendi o q vc quis dizer... e isso é maravilhoso... é a única coisa que eu posso contribuir... pagando pelos meus pecados... entende o meu pensamento?!

    ResponderExcluir
  2. não.. não entendi... vc não precisa pagar.. Ele pagou...

    ResponderExcluir
  3. ou melhor... acatando as consequências...

    ResponderExcluir
  4. hmmm... entendi agora... rs
    mas veja.. tem consequencias... mas eu creio q Ele pode transformar em bençãos as maldições q nós criamos... ou seja.. das consequencias más... Ele pode tirar algumas bençãos... enfim.. EU CREIO...

    ResponderExcluir
  5. interresante esse pensamento... é como se o Juiz, te condenasse e na hora de ir pra cadeia o juiz se oferecia pra ir no meu lugar.
    Esse é o nosso Jesus Maravilhoso! (sem piadinhas da cleycianne)

    abraço mano.

    ResponderExcluir
  6. aushuahsuahsahs eita Jesus maravilhosoooo

    sim sim.. essa é a realidade da graça!!

    REALIDADE

    ResponderExcluir